
Uma criança de cinco anos e uma recém-nascida de sete meses foram as duas atingidas pela meningite; ambos os casos são de Maringá, no noroeste do Paraná
Mais dois casos de meningite foram confirmados oficialmente no noroeste do Paraná nesta quarta-feira (6). Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Universitário de Maringá, uma bebê de sete meses deu entrada no local ainda na última sexta-feira (1).
Recém-nascida está em recuperação
De acordo com o hospital, a recém-nascida está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o caso de meningite foi confirmado. Até o momento, o hospital informou que a criança segue em recuperação e não tem prazo para deixar a UTI.
Segundo caso
Além deste caso, uma menina de cinco anos também foi diagnosticada com meningite de origem viral. O caso foi confirmado pelo Hospital Bom Samaritano Santa Rita, também de Maringá.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, o hospital descartou meningite bacteriana do tipo B, mais agressiva que a viral, e não há motivo para pânico, já que a criança está estável e sem maiores riscos.
No fim desta quarta-feira (6), a assessoria do Hospital Bom Samaritano Santa Rita, informou que a menina obteve alta médica e pôde ir para casa.
**Com informações do portal Plantão Maringá**