Londrina - O estudante Guilherme Aparecido Rodrigues dos Santos, criança de apenas 8 anos, morreu após contrair uma grave infecção causada por uma bactéria. O menino que é de Apucarana, no Norte do Paraná, contraiu essa infecção após ter um ferimento no joelho. A morte do garoto comoveu moradores da região. 

A bactéria entrou no sangue de Guilherme através de um machucado
Guilherme era aluno da rede municipal de ensino (Foto: reprodução / redes sociais)

De acordo com a prefeitura do município, a criança que morreu devido a infecção provocada pela bactéria estudava na  Escola Municipal Papa João XXIII. A prefeitura divulgou uma nota de pesar, lamentando a perda de Guilherme. 

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do estudante Guilherme Aparecido Rodrigues dos Santos, de 8 anos, da Escola Municipal Papa João XXIII.

Guilherme era filho de Luana dos Santos de Souza e Aparecido Rodrigues dos Santos. Lutava contra uma grave infecção causada pela bactéria Staphylococcus, que, segundo os médicos, entrou na corrente sanguínea por meio de um ferimento no joelho, levando a um quadro de septicemia.

O prefeito Rodolfo Mota, a diretora-presidente da Autarquia Ana Paula do Carmo Donato, e toda a equipe da Autarquia Municipal de Educação, juntamente com a direção e os profissionais da Escola Municipal Papa João XXIII, manifestam suas mais sinceras condolências à família, desejando que encontrem força, conforto e serenidade neste momento de profunda dor”, disse a prefeitura.

Conheça a bactéria que causou a infecção na criança que morreu

Conforme o relato dos médicos para a prefeitura, Guilherme morreu de uma infecção causada pela bactéria Staphylococus (ou estafilococo), que pode causar uma variedade de infecções, desde a pele até problemas mais graves, como no coração, ossos, pulmões e corrente sanguínea. Também pode causar intoxicação alimentar. 

Comoção nas redes sociais 

A morte do pequeno Guilherme comoveu toda a comunidade de Apucarana. Os moradores escreveram lindas homenagens de despedida para o garoto, que foi velado neste sábado (24). 

“Foram 9 dias lutando pela vida… mas Deus quis assim… não sei nem que dizer, mas Deus sabe de todas as coisas. Tia Luana e tio, que Deus ajude vocês a lidar com essa perda. Que o Espírito Santo de Deus esteja consolando vocês neste momento difícil”, escreveu uma prima.

Morte do garoto comoveu moradores de Apucarana
Morte do garoto comoveu moradores de Apucarana (Foto: Prefeitura Municipal)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.