Um menino de apenas 4 anos de idade morreu com suspeita de dengue em Maringá, no noroeste do Paraná, na madrugada deste domingo (8).
A criança foi internada, no Hospital Bom Samaritano, após passar mal na última sexta-feira (6). Segundo informações, ele apresentava quadro de pneumonia e dengue.
A criança chegou a ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. A causa mortis deve ser confirmada em até 30 dias.
Dengue em Maringá
Na última semana, segundo o boletim epidemiológico, foram diagnosticados 389 novos caso de dengue no município. Ao todo, existem mais de 2550 casos da doença confirmados.
Dengue no Paraná
O Boletim da Dengue divulgado na última terça-feira (3), pela Secretaria da Saúde, confirmou que o Paraná enfrente uma epidemia da doença com 44.441 casos confirmados e 113.488 casos notificados. O aumento semanal nos dois indicadores é de 27,32% e de 18,3%, respectivamente.
No total, 106 municípios estão em epidemia, 15 a mais que na semana anterior. Estão em situação de alerta para a dengue 47 municípios, 14 entraram para esta relação a partir da publicação do boletim.
Segundo o documento, os óbitos por dengue também aumentaram – de 23 para 30. Foram sete novas mortes confirmadas:
- uma adolescente de 14 anos, de Marechal Cândido Rondon, portadora de doença autoimune;
- um homem de 33 anos, de Guaíra, sem comorbidades;
- uma mulher de 45 anos, de Medianeira, com obesidade e artrose;
- outra mulher de 45 anos, de Alto Paraná, com hipertensão e lúpus;
- uma mulher de 66 anos, de Barbosa Ferraz, com diabetes, hipertensão e doença cardíaca;
- um homem de 72 anos, de Maringá, com doença renal crônica;
- um homem de 95 anos, de Colorado, com hipertensão arterial.