
A menina de três anos ficou mais de uma semana internada porque o produto possuía substância químicas que causaram uma reação alérgica grave
Uma menina de três anos ficou com muitos ferimentos no rosto e precisou ser internada depois de usar uma maquiagem de brincadeira para se pintar em Georgetown, Illinois, nos Estados Unidos. Kylie Cravens, mãe da criança, publicou as fotos em sua rede social para alertar os pais sobre o perigo da presença de produtos químicos em ‘cosméticos infantis’.
Segundo o tablóide britânico The Mirror, o rosto de Lydia sofreu uma reação alérgica grave. Primeiro, seus olhos ficaram inchados e bolhas começaram surgir em sua pele, logo, as bolhas racharam e se transformaram em feridas. E para piorar, as erupções cutâneas se espalharam por todo o corpo.
Lydia ficou oito dias internada. (Foto: Reprodução/Facebook)
Kylie conta que a filha ficou incapaz de comer por dias porque seus lábios estavam extremamente inchados e rachados. Assustada, ela resolveu compartilhar a experiência para outros pais pensem duas vezes antes de comprar esse tipo de brinquedo. “Eu sinto que é muito importante lembrar aos pais que é preciso ter muito cuidado com o que permitimos que nossos filhos tenham”, disse a mulher.
Ela não conseguia comer por causa das feridas nos lábios. (Foto: Reprodução/Facebook)
Na história compartilhada pelo Facebook, a mãe horrorizada conta que comprou a maquiagem para criança acreditando que era inofensiva e atóxica. Mas que depois de um dia aplicando o produto no rosto da filha, o pesadelo começou. Ela ainda conta que a pele de Lydia queimava de tal forma que foi necessário que enfermeiros lhe aplicassem compressas frias de meia em meia hora.
A mãe entrou em desespero. (Foto: Reprodução/Facebook)
“Por favor, esteja ciente do que você está deixando para seus bebês brincarem, especialmente cosméticos para crianças, então isso não irá acontecer com seu filho”, afirmou Kylie.
A foto compartilhada pela mãe, mostra a melhora de Lydia. (Foto: Reprodução/Facebook)
Apenas depois de oito dias de internação que a pequena Lydia pôde voltar para casa. Segundo a última atualização do Facebook de Kylie, a filha já está bem, mas ainda sente coceiras e as marcas espalhadas pelo rosto e pescoço já começam a desaparecer.
Segundo a mãe, este foi o produto que causou a reação alergica. (Foto: Reprodução/Facebook)
Desde que a primeira mensagem de alerta foi postada, na semana passada, o post já foi compartilhado mais de 194 mil vezes.
Leia também:




