O Hospital do Câncer de Barretos estuda nomear uma de suas alas com o nome do cantor Cristiano Araújo, que morreu em acidente de carro no último dia 24 de junho. O cantor sertanejo sempre colaborava com o hospital e doou o dinheiro das bilheterias de quatro shows para a instituição. O total de doações chegou a quase R$ 2 milhões.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (01) pelo diretor da instituição Henrique Prata. Segundo ele, a homenagem pode não ser em Barretos, no interior paulista, mas em uma filial do hospital que está sendo construída na cidade de Porto Velho, em Rondônia. O diretor contou que os shows que tiveram as rendas doadas para a instituição aconteceram entre 2012 e 2015.

Cristiano Araújo chegou a visitar Hospital do Câncer de Barretos, onde já existem alas batizadas com nomes de diversos artistas, especialmente duplas sertanejas, que colaboraram com a instituição. A unidade erguida em Porto Velho terá 5 mil metros quadrados e está sendo feita através de donativos. Um pavilhão da nova unidade de tratamento deve receber o nome do cantor.