Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, em São Francisco, junto com a Escola de Medicina Icahn, em Monte Sinai, e o Instituto Pasteur, na França, apontou 69 medicamentos eficientes na cura do coronavírus. De acordo com Nevan Krogan, coautor do estudo, os testes foram feitos em células de macacos infectados.

A base da pesquisa foi identificar as proteínas do corpo que eram afetadas pelo coronavírus. Após localizar estas partículas, os pesquisadores buscaram medicamentos, já existentes, que atuam nestas proteínas. Com isso, 69 tratamentos se mostraram eficazes, sendo que alguns ainda estão em fases de testes.

Medicamentos podem ajudar na cura do coronavírus

A busca pela cura do coronavírus se tornou uma busca global por parte de cientistas e pesquisadores. Em uma parceria entre institutos referências da França e dos Estados Unidos, um estudo com mais de 300 medicamentos já existentes apontou que 69 se mostraram eficazes para o tratamento da covid-19.

Apesar da busca incessante pela vacina ou medicamento que possa causar a cura do coronavírus, estes testes precisam ser aprovados após várias etapas e em grupos diferentes. Bastante otimista com o resultado, Krogan exaltou a luta de todos, “Nunca antes tivemos tantos cientistas focados em um único problema”.