Curitiba registrou 454 novos casos de covid-19 e seis óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus neste domingo (6). De acordo com o boletim da Secretaria Municipal da Saúde, ao todo, já são 1.068 mortes provocadas pela doença.
Com os novos casos confirmados, a capital chega ao número de 35.786 moradores da cidade que já testaram positivo para o novo coronavírus desde o início da pandemia. Destes, 29.827 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença, enquanto outros 4.891 são os casos ativos da capital e permanecem com o potencial de transmissão do vírus.
UTIs do SUS
Ainda segundo a secretaria, neste domingo, a taxa de ocupação dos 349 leitos de UTI do SUS exclusivos para covid-19 é de 83%. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença.
Números da covid-19 em 6 de setembro
- 454 novos casos
- 6 novos óbitos
- Números totais
- Confirmados – 35.786
- Investigação – 636
- Recuperados – 29.827
- Óbitos – 1.068
Bandeira Laranja em Curitiba
Na última sexta-feira (4), Curitiba voltou para a bandeira laranja, que significa risco médio de contaminação pelo coronavírus. Com isso, a partir da zero hora desta segunda-feira (7) voltam a valer algumas restrições para estabelecimentos comerciais e de serviço. Entre as medidas estão a proibição do funcionamento de mercados ao domingos e suspensão da abertura de bares e atividades similares. Veja aqui o que pode e o que não pode abrir com a bandeira laranja em Curitiba. A determinação vale por 14 dias.