Com as doses de vacina contra o coronavírus que chegaram ao Paraná neste domingo (07), Curitiba vai começar sua segunda fase de vacinação, contemplando os idosos. Desde a semana passada, já estavam programados na fila de vacinação os idosos acamados, que vão receber as doses em casa, em rotas programadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a partir desta segunda-feira (08). Já os idosos com mais de 90 anos, não acamados, serão imunizados a partir de quarta-feira (10).
A vacinação as pessoas com mais de 90 anos, não acamados, será descentralizada, em Unidades de Saúde e pontos estratégicos para vacinação em drive-thru. Ou seja, eles precisarão se deslocar para receber a imunização.
Das 147.200 doses que chegaram ao Estado neste domingo (07), 12.260 foram direcionadas à capital. Curitiba já soma 65.250 doses recebidas, desde o início das remessas enviadas pelo Minsitério da Saúde.
Mapeamento e cadastro
Desde última-sexta-feira (05), os idosos acamados não atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Curitiba podem comunicar sua condição pela plataforma Saúde Já, via aplicativo ou internet, ou pelo telefone (41) 3350-9000, para que recebam a notificação da vacinação. Os que já são atendidos pelo SUS não precisam fazer já estão cadastrados e não precisam fazer a comunicação.
Vacinômetro
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba aplicou, até este sábado (06), 44.235 doses da vacina que imuniza contra o novo coronavírus.
Mas uma confusão gerada pelas listas de nomes, encaminhadas pelos conselhos de classe dos profissionais de saúde à Prefeitura de Curitiba, levou a administração municipal a suspender temporariamente a vacinação destes profissionais que não atuam na linha de frente do COVID-19. As listas passarão por uma revisão na próxima terça-feira (09).