A Prefeitura de Curitiba prorrogou a bandeira amarela, e suas respectivas medidas restritivas de combate à covid-19, por mais 14 dias a partir deste sábado (24). Com isso, continuam a valer as mesmas regras para o funcionamento de comércios e empresas que já estão em vigor. 

Confira o que pode e o que não pode com a bandeira amarela.

Sistema de bandeiras em Curitiba

O sistema de bandeiras foi adotado como forma de definir em que patamar a situação da pandemia está na capital paranaense. Cada uma das três cores usadas têm normas e restrições diferentes para serem seguidas. Veja abaixo: 

  • Bandeira Amarela (nível 1): sinal de alerta constante e demonstra que a situação está fora da normalidade. Nesse estágio, todos os estabelecimentos que estiverem funcionando devem adotar as medidas de precaução anunciadas e orientadas, cumprir todas as orientações do protocolo de responsabilidade sanitária e social.
  • Bandeira Laranja (nível 2): risco médio de alerta, onde haverá restrições ao funcionamento de serviços e do comércio e áreas que propiciam a aglomeração de pessoas.
  • Bandeira Vermelha (nível 3): risco alto e de alerta total, havendo restrição à circulação de pessoas, permitindo apenas o funcionamento dos serviços essenciais.