A Prefeitura de Curitiba reforçou nesta sexta-feira (26) que o comércio e serviços não essenciais continuam proibidos de funcionar durante o fim de semana. Já o estabelecimentos considerados essenciais podem abrir desde que sigam os protocolos de prevenção da Covid-19, como distanciamento social, higienização, controle de fluxo de pessoas e outras medidas de proteção.

Até a última quinta-feira (25), de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Curitiba já havia registrado 3.948 casos do novo coronavírus e 123 óbitos em decorrência da Covid-19. Ao todo, 306 pacientes permanecem internados: 198 em enfermaria e outros 108 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).

Protocolos de Prevenção

Conforme a administração municipal, a medida de fechamento aos finais de semana foi adotada temporariamente para tentar conter a disseminação do novo coronavírus, que avançou rapidamente no mês de junho na cidade.

Pelo decreto municipal 810/2020, algumas atividades também continuam proibidas, como funcionamento de bares, eventos e academias.

Confira o abre e fecha e horários de algumas das principais atividades e serviços: