O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), escreveu nesta quarta-feira (13), em uma rede social, que a Prefeitura está preparando o Centro de Eventos Positivo do Parque Barigui para ser um megacentro de vacinação contra covid-19 na capital paranaense.
Sem dar mais detalhes sobre a vacinação em Curitiba, o prefeito Rafael Greca escreveu ainda que “Não se trata de discutir se a vacina é chinesa ou indiana, se é do Governador João Dória ou do Presidente Jair Bolsonaro. Temos disponíveis as vacinas do Butantan e da FioCruz. A melhor vacina é a que estará a disposição da população”.
No dia 7 de dezembro do ano passado, Rafael Greca foi o primeiro prefeito de uma capital que anunciou a compra da CoronaVac, vacina do laboratório chinês Sinovac, produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, que tem 50,38% de eficácia geral.
Uma semana depois, no dia 16 de dezembro, Greca e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), oficializaram o acordo para aquisição de doses da CoronaVac. Em uma vídeo chamada, publicada no Twitter de Dória, Greca exibiu o termo do acordo e agradeceu a parceria com o estado vizinho.
Em outro post desta quarta-feira, o prefeito Greca defendeu a CoronaVac e chamou a vacina de “imunizante promissor”.