Na noite de quarta-feira (15), a Prefeitura de Londrina, a partir de um decreto municipal, liberou a realização de cultos religiosos presenciais na cidade. Entretanto, a Arquidiocese de Londrina comunicou que as missas continuam suspensas até o final do mês de julho.

No decreto da prefeitura, os cultos estão autorizados a serem realizados desde que sejam limitados a 30% da ocupação do local. Cada fiel deve manter a distância de dois metros entre si.

Os estabelecimentos devem fornecer álcool gel 70% nas entradas e saídas, sendo que todas as pessoas só podem participar da celebração com máscaras de proteção. O decreto municipal libera a realização das 8h às 20h, com duas horas de diferença entre cada culto.

Porém, nesta semana, o Arcebispo Metropolitano de Londrina Dom Geremias Steinmetz comunicou que as missas continuam suspensas até 31 de julho, por conta da pandemia da Covid-19.

“Continuemos alimentando a fé do nosso povo com os atendimentos individuais, o anúncio da Palavra de Deus, Celebrações Eucarísticas on-line, devoção a Nossa Senhora, Igreja Doméstica, Comunhão Espiritual e Caridade”, desejou Dom Geremias.

As secretarias e igrejas continuam abertas para atendimentos individuais.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!