A delegacia de Paranavaí (a 77 quilômetros de Maringá) decidiu restringir o atendimento ao público após dois policiais civis testarem positivo para covid-19. Por enquanto, apenas casos de extrema gravidade são atendidos no local. Luiz Carlos Mânica, delegado-chefe da 8ªSDP, afirma que os policiais tiveram sintomas da doença e foram submetidos a um teste rápido, que confirmou que se tratava de coronavírus. Ambos foram temporariamente afastados das funções, mas passam bem.

O restante da equipe também foi submetida a exames e a delegacia de Paranavaí restringiu o acesso para evitar possíveis contaminações. “Enquanto não saírem os resultados de todos os policiais civis, a delegacia está com atendimento restrito”, diz o delegado, reforçando que o momento é de cautela. Segundo Mânica, a equipe foi reduzida e os policiais que se revezam nos plantões têm atendido apenas casos graves e de extrema urgência.

As medidas são para evitar a transmissão do vírus. A orientação é para que, sempre que possível, o registro do boletim de ocorrência seja feito pelo site da Polícia Civil.