Um caso grave de dengue causou uma ereção de 18 horas em um jovem de 17 anos. O paciente estava internado há cinco dias e surpreendeu a equipe médica com seu caso inusitado.

Segundo a revista científica Urology Reports do último domingo (18), o jovem de Burkina Faso, país da África, passou por “priapismo arterial” decorrente do grave caso de dengue. Por vezes, priapismo arterial costuma ser associado com lesões que rompem pequenos vasos sanguíneos. Isso faz com que um fluxo sanguíneo maior que o normal vá para o pênis, causando a ereção.

Leia também: Mulher descobre traição e decepa pênis do marido com faca enquanto ele dormia

No caso do jovem africano identificado apenas como A. S., os médicos acreditam que a viscosidade do sangue do garoto diminuiu. Isso ocorre porque a dengue afeta as plaquetas. Portanto, a condição deixou o sangue “ralo”, facilitando o fluxo e causando a ereção persistente.

Os médicos responsáveis trataram a ereção com bolsas de gelo no órgão para diminuir o fluxo sanguíneo. A ereção de 18 horas causada pela dengue foi normalizada dois dias depois da primeira aparição. O pênis do rapaz não sofreu nenhuma sequela permanente.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.