A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, informou o balanço da fiscalização realizada pela Guarda Municipal (GM), desde o início da pandemia da Covid-19 em Londrina. De 22 de março até 8 de julho, a central recebeu 5.681 denúncias, sendo 5.344 pelo telefone e 337 pelo WhatsApp.

Os atendimentos, a partir das queixas, geraram 641 termos de constatação por irregularidades no horário de funcionamento de estabelecimentos, aglomeração de pessoas, falta do uso de máscaras, festas em residências, entre outras.

Do total de denúncias, 4.505 foram atendidas pela GM, sendo que 2.158 teve constatação (47,9%), 2.347 não teve (52,1%) e 1.176 foram encaminhadas para outros órgãos de fiscalização responsáveis

Durante esse período, diversas operações conjuntas de fiscalização foram realizadas com os órgãos da prefeitura, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Polícia Militar (PM).