Pessoas em países de todo o mundo estão convidadas a se vestir de roxo nos eventos em prol da consciência da epilepsia. (Foto: Divulgação)

O evento, apoiado pelo Instituto RIC, faz parte do “Dia Roxo” e é gratuito; faça a sua inscrição!

O Purple Day, celebrado em 26 de março, é um dia internacional dedicado a conscientização e quebra de paradigmas sobre a epilepsia em todo o mundo. Pessoas em países de todo o mundo estão convidadas a se vestir de roxo nos eventos em prol da consciência da epilepsia. O “Dia Roxo”  foi criado em 2008 por Cassidy Megan uma menina do Canadá. Na época com nove anos, Cassidy escolheu a cor roxa para representar a epilepsia por causa da lavanda. A flor da planta também é frequentemente associada com a solidão que representa os sentimentos de isolamento que muitas pessoas com epilepsia sentem. O objetivo de Cassidy é mostrar que as pessoas com epilepsia, estejam onde estiverem, jamais deverão se sentir sozinhas.

Para marcar a data, o Hospital INC, Instituto de Neurologia de Curitiba realizará, no dia 1º de abril, uma palestra gratuita com Eduardo Caminada Junior, autor do livro “Viver com Epilepsia”. No evento, haverá esclarecimento de dúvidas e um bate-papo. A palestra é gratuita, mas é necessário realizar inscrição no link do evento no Facebook para participar.

O evento conta com apoio do Instituto RIC.