Um dos principais pontos negativos do isolamento social da pandemia coronavírus é a saudade de quem não mora conosco. Muitas vezes pode ser difícil manter contato e proximidade com quem não podemos visitar ou sair juntos, e por isso é preciso encontrar formas diferentes de matar a saudade sem sair de casa.
Conversar com algum amigo ou familiar também é uma ótima maneira de manter a saúde mental em dia durante a pandemia coronavírus, que pode nos deixar para baixo ou mesmo trazer pensamentos negativos à tona. Confira a seguir algumas diferentes formas de interagir e se divertir com as pessoas que você gosta à distância.
Ligue para as pessoas próximas e coloque os assuntos em dia
Com a chegada dos smartphones e aplicativos de mensagens acabamos perdendo o hábito de fazer ligações para quem gostamos. Na maioria das vezes mantemos contato por mensagem, por ser mais rápido e prático, porém telefonar e colocar os assunto em dia é importante no período de isolamento social.
Essa pequena atitude pode ajudar a não se distanciar de amigos e familiares, além de permitir o contato com aqueles que não são usuários ativos dos aplicativos de mensagem.

Utilize a internet ao seu favor
Que tal aproveitar as vantagens que temos atualmente para continuar próximos das pessoas que temos afinidade? Um recurso incrível que não existia à alguns anos é a chamada por vídeo. Com esta tecnologia é possível conversar e ver quem você gosta em tempo real, ajudando a matar a saudade durante a pandemia coronavírus.
Além do mais existem muitos recursos online como jogos que permitem que cada jogador participe da sua própria casa. Esta também é uma maneira diferente e criativa de se divertir e passar um tempo com os amigos.
Assistir um filme ou série ao mesmo tempo
Outra dica legal e diferente de entretenimento à distância é assistir filmes e séries. Você e outras pessoas podem combinar de assistir algo em específico no mesmo dia e horário. Assim todos “dão play” ao mesmo tempo e podem comentar sobre o que estão assistindo por mensagem. Uma ótima forma de se distrair da pandemia coronavírus e continuar próximo de quem gostamos.
