Com o aumento dos casos de depressão e ansiedade, causados pelo isolamento social e preocupações referentes à pandemia do novo coronavírus, várias empresas têm investido no bem-estar de seus colaboradores. Uma das estratégias adotadas pelas companhias é oferecer ao seu funcionários, que estão em home office, massagens, ginástica laboral, aulas de ioga, beauty day, entre outros serviços em domicílio.

“O nosso principal objetivo foi presentear as colaboradoras com algo que fizesse sentido neste momento, já que estamos em trabalho remoto. A massagem demonstrou que estamos agradecidos pela dedicação de todas em conciliar trabalho e a maternidade”, explica Luana Borges, da Phone Track, que ofereceu massagens para todas as suas funcionárias que são mães.

Por sua vez, a funcionária Nayara Grossiconta conta que a ação veio em boa hora e fez com que ela se sentisse valorizada.”Estamos passando por um momento difícil de readaptação e receber uma massagem em casa com todos os cuidados foi um privilégio”.

Já a empresa de software Bume, de Belo Horizonte, em Minas Gerais, optou por proporcionar para todos os funcionários aulas gratuitas de ioga por aplicativo. Enquanto, a Tecnofit, de Curitiba, contratou para todas as colaboradoras um curso de automaquiagem, além de cabeleireiro, manicure e maquiagem. 

“Encontramos uma ferramenta de carinho e cuidado com as nossas colaboradoras. Proporcionar os serviços de beleza foi uma forma de agradecer a dedicação de todas e tornar este momento tão complicado mais tranquilo por algumas horas”, afirma Fernanda Chaerki, gerente de Recursos Humanos da Tecnofit.

Serviços em casa com segurança

Para manter a equipe motivada e com a saúde mental em dia, as empresas usam os serviços oferecidos pelo aplicativo BNYOU. Pelo qual é possível agendar e receber em casa profissionais de beleza e bem-estar em domicílio, com o suporte de cabeleireiros, barbeiros, massagistas, maquiadores, manicures, pedicures, entre outros. 

Gabriella Garcia, sócia do BNYOU, ressalta que para realizar os atendimentos, os profissionais adotam todas as medidas sanitárias, estabelecidas pelo Ministério da Saúde, de combate à Covid-19

“Nós atendemos somente em casa e seguimos um protocolo sanitário que é adotado tanto pelos nossos profissionais quanto pelos clientes. Nesse pacto de cuidados estão inclusos o uso de máscaras, luvas, proteção nos pés e higienização com álcool em gel de tudo que será utilizado no serviço”, diz Garcia. 

Fábio Rigoni, outro sócio do aplicativo, pontua que a preocupação com a saúde dos clientes e dos atendentes é um dos motivos pelos quais as empresas se sentem seguras em fazer a contratação. 

“O protocolo sanitário é uma segurança para as empresas que nos contratam, já que existe um controle rígido da higienização para manter o colaborador tranquilo para receber o serviço em casa”, conta Fábio. 

Além dos serviços em domicílio, o app também oferece serviços in company e atende todo o país.