Curitiba - Escolas e creches de Curitiba iniciam a campanha de vacinação em crianças e estudantes a partir de 5 de maio, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Criança vacinada em escola de Curitiba, durante campanha da vacinação
Pais receberão autorização para que crianças sejam liberadas para ser vacinadas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

“A vacinação ocorrerá às quintas e sextas-feiras, os detalhes estão em alinhamento com a Saúde e serão repassados a todos em breve, para que possam comunicar às unidades e às famílias”, explicou Jean Pierre, que se reuniu na semana passada com a secretária da Saúde, Tatiane Filipak, para organizar a campanha.

Pais e responsáveis receberão pedidos de autorização para que os filhos sejam vacinados, embora não precisam estar presentes nessas imunizações.

“Os pais ou responsáveis que autorizarem a vacinação não precisam estar presentes, mas podem sim acompanhar os filhos se quiserem. Especialmente os menores, que se sentem mais tranquilos com a família”, pontuou Jean.

Em 2024, a Secretaria Municipal da Saúde analisou as carteiras de vacinação de 80 mil estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Curitiba, com 25 mil doses de imunizantes aplicados.

“A estratégia de vacinação dentro das escolas é mais uma forma de mantermos a cobertura vacinal em alto nível. Assim, chegamos aos estudantes que estão com vacinas em atraso e facilitamos a vida das famílias com a imunização durante o período de aulas”, complementou Tatiane Filipak.

No site Imuniza Já Curitiba é possível que pais e responsáveis possam ver as vacinações disponíveis na capital paranaense.

Ainda são disponibilizados imunizantes em 109 unidades de saúde da capital paranaense, com faixas de aplicação variando de crianças, adultos e idosos, de acordo com cada vacina.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.