Na noite desta terça-feira (1º), a Prefeitura de Londrina realizou mais uma operação de fiscalização do cumprimento dos decretos municipais e das medidas preventivas à transmissão e proliferação do coronavírus. Os técnicos das Secretarias de Fazenda (SMF), Defesa Social (SMDS) e Saúde (SMS) vistoriaram a forma e o horário de funcionamento de estabelecimentos em Londrina.

No primeiro espaço investigado no começo da noite, mais de 40 pessoas estavam reunidas enquanto acontecia uma partida de futebol. O local recebeu Auto de Infração, expedido pela Secretaria de Fazenda e foi interditado.

Ainda durante à noite de ontem, a Guarda Municipal recebeu denúncia de aglomeração em evento na zona norte da cidade. No local, os guardas flagraram 15 pessoas participando de uma festa, o que é proibido pelo decreto 834/2020. Foi lavrado termo de constatação.

Você viu? Bar que realizava bingo é interditado pela terceira vez em Londrina.

Londrina Estabelecimentos em
Imagem: Divulgação/N.Com

Na Zona Sul, a central GCOM da GM recebeu outra denúncia em uma distribuidora de bebidas. Os guardas que atenderam a ocorrência visualizaram aproximadamente 15 pessoas nas proximidades do estabelecimento e constataram que o local não possuía alvará para funcionamento. Foi também interditado até a regularização.

E finalmente na zona leste, por volta da 1h30 da madrugada, os guardas flagraram um bar funcionando em desacordo com horário permitido. O decreto prevê que as portas devem ser baixadas às 22h. Foi lavrado termo de constatação.

Estabelecimento é interditado após realizar festa de aniversário no último sábado (29), em Londrina. Confira!

Ao desrespeitar o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, e permitir a realização de esportes coletivos, festas ou comemorações com aglomeração de pessoas próximas umas das outras, os estabelecimentos vão contra as medidas de prevenção recomendadas por autoridades de saúde mundiais, como a Organização Mundial da Saúde e as normas restritivas municipais impostas em prol da saúde coletiva.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!