Soldado levou dois tiros na cabeça. Ele passou por uma cirurgia e segue internado na UTI
O estado de saúde do soldado Evair Gonçalves, da Polícia Militar, é gravíssimo. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cajuru desde a noite de domingo (28), depois de ser baleado durante um assalto a uma panificadora localizada no bairro Jardim Claudia, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Gonçalves foi atingido com dois tiros na cabeça e passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (29). Grupos de policiais chegaram a informar a morte do soldado no início da noite desta segunda-feira (29), através de mensagens pelo aplicativo WhatsApp, mas tanto a assessoria de imprensa do Hospital quanto a da PM desmentiram a informação.
Uma câmera de segurança instalada no estabelecimento flagrou o momento em que os assaltantes entraram na panificadora e atiraram contra o policial. Perto do caixa, do lado direito do vídeo, é possível ver o soldado, de anos, sacando a arma e apontando para um dos bandidos. O assaltante não recua e parte para cima do policial. O comparsa, com um capacete branco, entra na cena e agride o policial na cabeça.
Um tempo depois, os bandidos conseguem pegar a pistola do policial. O assaltante com o capacete preto mira e atira contra a cabeça do militar, que cai ao lado do balcão, enquanto a dupla foge do local.
A Delegacia da Polícia Civil de Pinhais está investigando o caso. Até a noite desta segunda-feira, nenhum suspeito havia sido preso.