Um homem de 36 anos, dono de uma fábrica que produtos químicos, foi preso nesta segunda-feira (11) por policiais civis. Segundo as investigações, o homem é suspeito de fabricar e vender álcool gel adulterado. Ele foi denunciado por um comprador.

A fábrica fica no bairro Hauer, em Curitiba. A polícia informou que um comprador denunciou depois de perceber um cheiro estranho no galão de cinco litros de álcool em gel 70% que tinha adquirido. O material também tinha aparência diferente, o que levou a suspeita de que seria um álcool irregular.

fabrica-alcool-gel-irregular-curitiba-2
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Além de denunciar, o homem entregou o produto para a polícia, que encaminhou à perícia. A análise do produto constatou que o álcool em gel era de 45% e não 70%, conforme havia sido vendido e constava no rótulo.

A ação da Polícia Civil na fábrica foi feita com apoio da Vigilância Sanitária. No local, foram apreendidos oito galões de cinco litros de álcool em gel 70% e duas embalagens de 500 ml da mesma substância.

O proprietário da fábrica foi autuado por vender mercadoria imprópria para o consumo, induzir o consumidor ao erro e alterar produtos destinados a fins terapêuticos. Se condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão.