A tradicional feira do Água Verde, na rua Coronel Dulcídio em Curitiba, teve nesta sexta-feira (17) mais um dia de comercialização de produtos. Um dia após a capital paranaense registra recorde de casos de coronavírus, a movimentação foi intensa e reuniu algumas pessoas no local. Para diminuir os riscos de transmissão da doença, totens com informações sobre a covid-19 estavam espalhados pela rua, assim como dispensers com álcool em gel.

A feirinha do Água Verde atrai moradores da região e idosos, que já estão acostumados a frequentar o local. De acordo com o decreto municipal vigente em Curitiba (810/2020), as feiras livres estão liberadas para funcionamento, porém é recomendado que sigam medidas de segurança.

“Temos muito cuidado com os idosos. A maioria deles adora ir a feiras, comem pastel, fazem compras, e acabamos criando amizade. O idoso já levou os filhos, que agora já vão os netos e nestes meus 50 anos de feira, tem família que já está na quarta geração comprando comigo”, comentou Sérgio Koga, feirante e um representante da feira do Alto da Glória.

(FOTO: EDUARDO MATYSIAK)

Há aproximadamente um mês, os organizadores distribuíram ao longo da feira totens informativos e equipados com dispensers de álcool em gel. Para frequentar o local é obrigatório o uso de máscaras e os feirantes precisam sinalizar um distanciamento para os clientes.

“Estamos tomando todos os cuidados para garantir a segurança dos nossos clientes e colegas de trabalho. Fizemos as demarcações necessárias com distanciamento de no mínimo de 1,5 metro, bem sinalizados e orientados pelos nossos colegas de feiras”, reforçou Koga.

Nesta manhã de sexta-feira (17), o fotojornalista Eduardo Matysiak percorreu a feira do Água Verde e registrou algumas imagens do local, confira:

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.