O coronavírus trouxe muitos problemas para os profissionais que dependiam de eventos para manter o sustento. Neste final de semana, uma família conseguiu algo que pode servir de exemplo para quem organiza eventos: realizar uma festa de 15 anos drive in, mantendo a felicidade que pede o momento, mas com toda a segurança possível.
Não é novidade para ninguém que a festa de 15 anos é o sonho de toda menina. A grande maioria delas pensa nessa comemoração por anos, idealiza tudo e nunca imagina ter que adiar. No caso da família de Julia Lima, adiar a festa foi a primeira opção, mas depois de tanto esperar, resolveram inovar.
“Foi se estendendo e ela falou ‘mãe, to sofrendo com isso, faz tempo que não vejo meus amigos’. Aí surgiu a oportunidade, tivemos a ideia da festa drive-in e colocamos o projeto em prática”, disse a mãe, Simone Lima.

Festa teve direito a tudo, mas com distanciamento
A festa teve direito a tudo que uma comemoração de 15 anos tem: valsa, alegria, homenagens e alguns amigos por perto. “Foram dois anos pensando e planejando essa festa, então veio para dar uma acalmada no coração e fazer com que ela tenha esse registro”.
Para a adolescente, o momento foi único, muito diferente do que ela imaginava, mas até isso fez tudo valer a pena. “Muito diferente, numa festa normal estaria todo mundo aglomerado e tudo mais. Mas a beleza do lugar, todo aberto, com muitas luzes, falei de longe com meus convidados, tirei foto de longe, então tá tudo certo também”.

Para as amigas de Julia, que estavam distantes há cinco meses, essa foi a chance de estarem juntas. “A felicidade dela é a minha felicidade e eu fico muito feliz pela família ter encontrado um jeito de não deixar passar em branco essa data”, disse Emanuele Moreira. “Estar junto nesse pedacinho do sonho dela é incrível, me sinto muito feliz por ela, pela família dela conseguir realizar isso para ela”, completou Manuela Pardini.
Já para Simone, a mãe da aniversariante, todo o esforço não só da família, mas também da equipe por trás da festa e tudo que temos visto pelo coronavírus, ensinou muito. “Valorização da família, de estar junto. A questão de a gente ter medo de perder um ente querido, de aproveitar os momentos, de celebrar“.

Mobilização da equipe de eventos para se reinventar
Esse sonho só foi possível por causa de um esforço da equipe de eventos, que se mobilizou, se reinventou, e encontrou no drive-in a solução. “É importante criar, ter uma nova roupagem para a retomada dos eventos de forma linda e segura”, destacou a cerimonialista Sara Bez.
Segundo a produtora da festa, pelo menos por enquanto as comemorações drive in devem se tornar rotina em nossas vidas. O principal é pensar na segurança não só dos convidados, mas também de quem está trabalhando. “Desde o medidor de temperatura foi utilizado na recepção, máscaras e álcool gel foram entregues a cada convidado”.