Moradores de Matinhos, no Litoral do Paraná, fizeram fila desde a noite de domingo (20), até a manhã desta segunda-feira (21) para tomarem a vacina contra a Covid-19 no município.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Matinhos, o município recebeu 510 novas doses, das quais 100% foram destinadas à imunização dos moradores. Segundo a secretaria de saúde, a equipe recebeu denúncias que algumas pessoas estavam vendendo lugar na fila. Por isso, a prefeitura distribuiu senhas para impedir que algum morador furasse a fila de vacinação.
Conforme o executivo municipal, 400 senhas foram distribuídas às 08h35. Uma informação circulou pela cidade que na madrugada de hoje (21), já não haviam mais senhas. A imunização iniciou às 9h.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a Prefeitura de Matinhos informa que a equipe de saúde permanece de prontidão para que as vacinas sejam aplicadas à população assim que as doses forem recebidas pelo município. Leia a nota:
Quanto às diversas inverdades proferidas nas redes sociais, orquestradas por pessoas politicamente contrárias à administração municipal, ligadas a candidatos derrotados na última eleição, e que sustentam a intenção de tumultuar e desinformar a população, informamos que o Departamento Jurídico já proferiu os devidos registros e estará responsabilizando juridicamente todos os casos de crime por calúnia, difamação e injúria, praticados de forma virtual ou não, que utilizando-se de desinformação, atacam a honra dos servidores e da atual gestão.
Matinhos, 21 de Junho de 2021.
Para imunizar contra o coronavírus, a prefeitura exige o título de eleitor, para evitar que moradores de outras cidades que tenham bens em Matinhos, tomem o lugar de algum morador.