Fiscais da Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, fecharam uma festa clandestina com mais de 200 pessoas na madrugada deste domingo (3).
O DJ da festa, que estava tocando no momento em que a fiscalização chegou, pulou pela janela e fugiu.
De acordo com informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu, o organizador do evento foi multado em R$ 8,7 mil e os participantes identificados vão pagar R$ 2.612,40.
Segundo informações dos agentes de fiscalização, a festa estava sendo realizada em uma chácara de propriedade particular e foi alugada. A equipe de fiscalização contou com a presença da Guarda Municipal, Polícia Militar e Juizado de Menores. No local, os jovens estavam bebendo e fumando narguilé. Além do DJ, outros participantes da festa conseguiram fugir pelo matagal e não foram localizados.
O equipamento de som foi apreendido e o proprietário do local também será autuado. A festa vai contra o toque de recolher estabelecido pelo Governo do Paraná, que proíbe reuniões com mais de 10 pessoas.
Foz do Iguaçu tem 18.519 casos e 275 mortes por covid-19. No mesmo instante em que a festa acontecia, 98 pessoas estavam no hospital internadas com a doença.