Para fazer cumprir o decreto municipal 862/2020, equipes foram às ruas em Maringá, no Norte do Paraná, nesta sexta-feira (19). Foram 130 estabelecimentos vistoriados e destes dez acabaram multados, nove fechados e 24 pessoas multadas por não usarem máscara ou estarem nas ruas após toque de recolher.

Maior parte das ocorrências foi à noite. À tarde foram somente 64 vistorias e dois autos de infração. A primeira vistoria da noite foi num bar que insiste em descumprir o decreto. O estabelecimento já foi orientado, notificado, multado e até fechado, mas continuava funcionando. Dessa vez, o bar foi autuado e fechado novamente.

Outras autuações foram em bares, lanchonetes, boates, comércios entre outros. Entre eles um Espetinho sem alvará. Segundo a prefeitura, o clima esquentou no final da noite, numa boate no Maringá Velho.

Na casa noturna, as equipes encontraram portas fechadas, mas com 11 carros no estacionamento e salão lotado, confirmando denúncia no 156. Segundo a prefeitura, vários clientes já estavam embriagados e tentaram intimidar a fiscalização, mas o estabelecimento foi fechado e várias pessoas multadas.

O último trabalho da noite foi numa ocorrência inusitada. Segundo a prefeitura, um grupo de jovens foi flagrado após o toque de recolher, próximo ao parque dos cerealistas, no escuro. Todos estavam, juntos, consumindo bebidas alcoólicas.

Os jovens foram multados e liberados em seguida para irem embora. Apesar disso, o local tem denúncias recorrentes de moradores, por perturbação do sossego, bagunça e lixo jogado na propriedade.

As fiscalizações devem continuar em Maringá. A população pode ajudar com denúncias, que devem ser feitas no telefone 156.

fiscaliza-maringa-corona-2
Foto: Divulgação.