Começou às 18h desta sexta-feira (28), a Operação Covid em Maringá, que une integrantes do Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Maringá e Quarto Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O objetivo da ação é garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual de contenção à disseminação do coronavírus.
“Temos a determinação do Governo do Paraná de fazer com que os decretos estadual e municipal sejam cumpridos visando a diminuição do uso de leitos de UTI e melhorar os índices de saúde da população”, explica o capitão Alexandro Gomes, do Quarto Batalhão.
As vistorias prometem ser mais rigorosas que as anteriores devido a situação da pandemia, principalmente com o aumento nos casos de hospitalização de jovens. “Vamos manter a quantidade e aumentar a severidade”, garante o capitão.
Desta vez, o Corpo de Bombeiros vai agir após as vistorias, visitando os locais em que forem encontradas irregularidades para fiscalizar questões técnicas dos estabelecimentos. O setor de inteligência do Quarto Batalhão (P2) também vai apoiar as ações do GGI.
As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da GM) e 156 (da Ouvidoria). Também há opção pela internet, a qualquer hora do dia e a semana toda, na Ouvidoria Online .
As fiscalização devem acontecer das 18h até a meia-noite de sexta-feira (28) e de sábado (29) e das 14h às 20h de domingo (30).
