Milhares de pessoas passam pelos parques da Disney todos os dias. Talvez ninguém nunca tenha imaginado como seria tudo aquilo sem nenhuma pessoa ou se isso seria possível algum dia. Com a pandemia do novo coronavírus, isso aconteceu. Parques vazios e a incerteza de quando acontecerá a reabertura.

Nesta segunda-feira (11), a Disneylândia de Xangai, na China, abriu às portas novamente, mas com muitas restrições. Por lá, o parque vai receber 5 mil visitantes por semana até saber que pode operar dentro de suas diretrizes. O aumento no público vai depender de vários fatores.

Apesar disso, o maior parque da Disney, em Orlando, continua fechado. Desde o dia 5 de maio, circulam fotos feitas de um avião que mostram como ficou o parque sem nenhum turista.

Veja algumas fotos da Disney vazia por causa do coronavírus:

Quando a Disney pode reabrir?

Em entrevista à CNBC nesta segunda-feira, o CEO da Disney, Bob Chapek, disse que não sabe quando tudo vai voltar ao normal. No caso da Disneylândia de Xangai, o funcionamento também vai depender dos visitantes. “Se os convidados continuarem a se comportar da maneira que a Disney viu na Disneylândia de Xangai, a Disney poderá retornar à capacidade operacional normal”, destacou Chapek.

Conforme o CEO da Disney, não tem como se comprometer com uma data de reabertura de seu maior parque, a Walt Disney World ou Disneyland, pois serão levados em consideração também as capacidades dos hospitais locais e as ordens do governo. Chapek disse que a Disney “provavelmente exigirá máscaras” não apenas para os membros do elenco, mas também para os convidados. Isso vai ser uma mudança cultural.