O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, decidiu nesta quarta-feira (16) que as atividades comerciais poderão funcionar até 21h durante o próximo final de semana, 19 e 20 de junho. Também foi permitido que atividades gastronômicas possam atender os clientes até às 22h. A  restrição da circulação de pessoas na cidade vai das 22h às 5h. 

É importante lembrar que todas as atividades devem respeitar a limitação de 50% da capacidade e os clientes precisam fazer agendamento. “A intenção é que não sejam formadas filas nos restaurantes e demais estabelecimentos de gastronomia. Se a fiscalização identificar filas, esses locais serão autuados”, afirma a secretária municipal de Fazenda, Salete Horst. 

Na terça-feira (15), a Prefeitura de Foz prorrogou as medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 até o dia 21 de junho e manteve a suspensão das aulas presenciais na rede pública municipal e estadual de ensino, bem como nas instituições públicas de ensino médio, superior e de pós-graduação, por mais sete dias.

Covid-19 em Foz

Conforme a administração municipal, apesar do número de casos de Covid-19 demonstrarem estabilidade, o número ainda é elevado e o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, referência no atendimento à covid-19, segue com a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 100%.

Nesta quarta-feira (16), foram registrados 108 novos casos da doença e a média móvel de casos confirmados está em 114,29.