Quem circulou pelas ruas de Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos, neste domingo (19), se deparou com uma campanha polêmica feita por uma suposta funerária. Em um caminhão, escritos que diziam “Não se vacine” viralizaram pelo tom negacionista, comum ao grupo de pessoas ao redor do mundo que são contrárias à vacinação contra a Covid-19.
A campanha tratava-se de uma propaganda irônica de uma suposta casa funerária chamada Wilmore. A casa funerária, no entanto, não existe. A peça publicitária era, na verdade, pró-vacina, feita por um centro privado de saúde que oferece as vacinas no país, o StarMed. Mais tarde, no “site” da Wilmore, foi postada nova mensagem:
“Vá se vacinar agora. Do contrário, nos vemos em breve.”

A campanha não foi vista com bons olhos por todos os internautas. Para muitos, foi de extremo mau gosto, pois “zomba” de pessoas que podem morrer vítimas do coronavírus. Os EUA concentram o maior número de mortes por Covid-19 no mundo: 674 mil, com 42 milhões de casos.