Um homem de 50 anos foi internado em Garça, interior de São Paulo, foi internado com sintomas de intoxicação após beber água mineral contaminada. A internação foi feita na sexta-feira (10).

intoxicação água mineral
A enfermeira que atendeu o paciente com intoxicação após beber água com gás sofreu ferimentos nas mãos (Foto: Reprodução/Balanço Geral)

Após beber a água mineral, que pensou ser “uma água com gás muito ruim”, o homem começou a apresentar sinais de contaminação. Segundo a vítima, ela vomitou sangue e sentiu queimação na garganta. A enfermeira que o atendeu também teria sofrido queimaduras nas mãos.

Água mineral que causou intoxicação foi apreendida

De acordo com a secretaria de saúde da cidade, a água ingerida é da marca Mineratta, e a polícia apreendeu garrafas da bebida em duas distribuidoras e na empresa onde o homem bebeu. Além disso, o lote está sendo analisado pela Vigilância Sanitária.

Segundo nota oficial da Distribuidora de Bebidas Garça, o caso está sendo acompanhado de perto pela empresa. A princípio, o lote foi inspecionado e não apresentou “alteração visual, química ou organoléptica”.

Até o momento, não sabe quais substâncias estavam dentro da garrafa de água mineral ou o que causou a intoxicação. Além disso, não há nenhuma outra vítima registrada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.