
O suspeito se apresentou à polícia na segunda-feira, quando confessou o crime, mas foi liberado em seguida; a prisão é preventiva
O jovem que atirou contra um rapaz após uma briga durante uma partida de futebol foi preso nesta quinta-feira (20) em Mandaguari, no norte do Paraná. Júlio Costa responde por uma tentativa de homicídio contra o cunhado.
O crime aconteceu no último domingo (16) depois que duas pessoas foram expulsas de uma partida de futebol após uma discussão. O suspeito se apresentou à polícia na segunda-feira, quando confessou o crime, mas foi liberado em seguida. Ele afirmou, em depoimento, que foi agredido durante a partida de futebol e que ficou extremamente revoltado. Além disso, o homem também contou que não possui porte de arma e que perdeu, durante a fuga, o revólver usado no crime. A prisão foi determinada pelo jovem não ter entregue a arma.
De acordo com o responsável pelo caso, Costa deve ser indiciado por tentativa de homicídio. O suspeito segue preso na delegacia de Mandaguari, aguardando à disposição da Justiça. A vítima está na Unidade de Pronto Atendimento (UTI), mas o quadro de saúde é considerado estável.
*Com informações do repórter Fábio Guillen, da RICTV Maringá