Um homem identificado como Álex Gómez Marín, pesquisador espanhol do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), revelou o que viu durante sete segundos que sofreu uma morte clínica. A informação foi divulgada no programa La Rosa de los Vientos, da Espanha.

Homem que fez revelações ao vivo
O pesquisador descreveu as figuras como “guias espirituais” (Foto: Reprodução/Youtube)

Conforme Álex, neste tempo houve a sensação de estar em um lugar banhado por uma luz dourada e de se deparar com três figuras que lhe ofereceram uma escolha: voltar à vida ou seguir adiante.

Em entrevista ao programa, o doutor em física teórica e mestre em biofísica pela Universidade de Barcelona descreveu o episódio como algo “mais real do que a própria realidade”.

“Eu estava em um túnel, ou talvez em um poço, olhando para cima. Três figuras me esperavam contra uma luz muito forte, amarelada. Eu sabia quem eram, não tinha dúvidas. Me ofereceram duas opções: voltar ao meu corpo ou ir embora de vez. Agradeci e disse que ainda não. Pensei nas minhas filhas pequenas e pedi para voltar”, contou.

Marín relatou que não sentiu dor nem medo, apenas uma serenidade profunda. “Lá, não é preciso pensar, você simplesmente sabe. Eu sabia que tudo estava bem”, disse.

A experiência está relatada em seu livro “La ciencia del último umbral” (“A ciência do último limiar”, em tradução livre), no qual o pesquisador escreve sobre o mistério da consciência e o que pode existir além do corpo físico.

Embora afirme não seguir nenhuma religião, Marín reconhece que o episódio transformou sua percepção sobre o sagrado. “Durante muito tempo o materialismo nos convenceu de que só existe a matéria. Mas o amor, a dor e a consciência também são reais, mesmo que não possam ser medidos”, afirmou.

Para ele, o breve encontro com o “outro lado” eliminou o medo da morte. “Acho que morrer é algo muito bonito. Temos muito medo, mas quem esteve lá e voltou sabe que é uma experiência bela”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.