Curitiba - O Hospital Cajuru informou na tarde desta sexta-feira (3) que ainda estão sendo realizados exames para confirmar a suspeita de intoxicação por metanol. O homem, de 60 anos, está internado em Curitiba e passa por acompanhamento médico. 

Mesmo sem casos no Paraná, Secretaria da Saúde faz alerta sobre intoxicação por metanol em bebida
Caso ainda não foi confirmado no Paraná (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Em nota, o hospital reforçou que o ainda se trata de um caso suspeito e que, caso seja confirmada a primeira contaminação por metanol no Paraná, a família será a primeira a ser avisada. 

“O hospital ainda está realizando os exames para confirmar a suspeita de intoxicação. Por enquanto é só um caso suspeito, não está nada confirmado”, disse a assessoria.

Além disso, a assessoria afirmou que o resultado dos exames pode sair ainda neste sábado (4).

Paraná registra 1° caso suspeito de intoxicação por metanol; secretário comenta

 A Secretaria da Saúde do Paraná (SESA-PR) confirmou, nesta sexta-feira (03), o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado. O paciente é um homem de aproximadamente 60 anos que está internado no Hospital Cajuru, em Curitiba com acompanhamento médico. O homem passou por exames que podem confirmar o quadro. A princípio, os resultados são esperados para este sábado (4).

Em conversa exclusiva com a jornalista Rafaela Moron, do Grupo Ric,  o secretário estadual de saúde Beto Preto confirmou a suspeita e falou sobre o caso. O paciente foi alvo de um atropelamento antes de ser hospitalizado.

beto preto - secretário de saúde do paraná
Secretário de Saúde do Paraná alertou para cuidado ao consumir bebidas destiladas (Vídeo: AEN)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        


Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.