O Hospital e Maternidade São Marcos de Maringá, no noroeste do Paraná, anunciou nesta sexta-feira (27) que não tem condições de receber mais pacientes tanto em seu pronto atendimento como para internação em leitos de enfermaria ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo a instituição de saúde, a impossibilidade ocorre devido ao aumentos do número de casos de covid-19 no município e, consequentemente, a superlotação de sua estrutura que atingiu o limite da capacidade máxima de atendimento.
Veja o comunicado do hospital:
ATENÇÃO Comunicado válido para o dia 27/11/2020. (Sujeito a alterações)
Publicado por Hospital e Maternidade São Marcos em Sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Hospital Maringá
Ainda na tarde desta quarta, o Hospital Maringá também informou que seu pronto atendimento está operando no limite da capacidade. O que deve resultar em um tempo de espera maior para ser atendido.
Além disso, conforme o comunicado, os leitos destinados para pacientes com covid-19 ou suspeita da doença estão lotados e, nesse momento, não é possível realizar novas internações. Veja:
Comunicado Importante! Fique atento ao fluxo do Hospital Maringá.
Publicado por Hospital Maringá em Sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Covid-19 em Maringá
Na quinta-feira (26), a Secretaria de Saúde de Maringá registrou 209 novos casos de covid-19 e 4 novos óbitos em decorrência da doença até às 15h.
De acordo com o boletim divulgado, a ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS) está em 50,57% para enfermaria e 62,86% nas UTI’s.
