O Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, reservou 70 leitos para atender exclusivamente pacientes infectados pelo novo coronavírus. Desses, 17 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto os outros 53 são leitos clínicos. 

De acordo com informações repassadas à RIC Record TV Oeste, já existe um estudo para incluir outros leitos de dois hospitais, um deles em Medianeira, para atender especificamente pessoas com convid-19

Exames de coronavírus em Foz do Iguaçu

Já o Hospital Ministro Costa Cavalcanti foi habilitado para realizar exames de covid-19. As análises irão atender nove municípios da região e seus resultados devem ficar prontos em no máximo três horas

“Por dia, nós temos condições de fazer 320 amostras. Nós adquirimos um equipamento, que chega hoje, para fazer uma automação desse processo e assim reduzir o tempo de processamento da amostra”, explica o diretor Fernando Cossa. 

Cada realização de exame irá custar ao hospital em média R$ 500, mas eles não serão cobrados. A despesa será custeada pela Itaipu Binacional, que mantém a instituição de saúde. 

O hospital aguarda apenas a chegada de 4 mil kits, que foram importados, para iniciar o serviço.