Depois de 55 anos de atividades no centro de Assis Chateaubriand, o internamento do Hospital São Lucas fechou as portas oficialmente nesta quinta-feira (01), pois o último plantão transcorreu até às 07h00. Muitos chateaubriandenses, já passaram pelo hospital, muitos curados, muitos respiraram novamente, muitos faleceram, muitos deram à luz, muitos nasceram e foi assim até os dias de hoje.

A história do Hospital São Lucas, se fosse para relatar os mais diferentes tipos de atendimentos, daria uma série, pois a tradição e o pioneirismo, fez a diferença não só em Assis, mas sim, em toda a região.

O proprietário Mauro Jordão, foi o fundador deste projeto importante para a cidade e a partir de hoje, segue somente com consultório médico, além de outros médicos, na policlínica. Antes, o internamento que era de 24 horas, não é mais, pois agora o local será apenas um Pronto Atendimento, situações que não necessitam de internamento, ou seja, são menos 27 leitos para a saúde de Assis Chateaubriand.

O Hospital começou suas atividades em 1967 e com essa notícia, muitos vão ficar triste, principalmente quem precisou do hospital, pois um marco na história chateaubriandense e quem sabe, futuramente possa ter novos caminhos para essa unidade que foi muito importante para Assis Chateaubriand.

O Pronto Atendimento vai funcionar das 08h00 até as 18h00 de segunda a sexta-feira.

Confira todos os detalhes na reportagem!

Ative o sininho para receber novidades e acompanhe as principais notícias.

Para ficar bem informado acesse o portal RIC Mais https://ric.com.br/

Siga o nosso Instagram e fique por dentro de todas as novidades! https://www.instagram.com/accounts/login/?next=httpswww.instagram.comrictvoeste&is_from_rle

#Oeste #BalançoGeralOeste #RICMais #BGOeste