O Hospital Universitário (HU), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), entregou nesta semana os 35 leitos que complementarão os 120 leitos Covid-19 programados no Plano de Contingenciamento do Estado do Paraná, para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Os leitos fazem parte da estrutura do Hospital de Retaguarda do HU/UEL, anteriormente prevista para funcionar a nova maternidade do hospital.

Segundo a superintendente do HU/UEL Vivian Feijó, “dos 35 leitos, 10 poderão ser habilitados como terapia intensiva, assim que o governo acenar com a necessidade de ativação que geralmente ocorre com uma taxa de ocupação acima de 75% nos leitos da macrorregião”.

“Cerca de 80% dos profissionais convocados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) já estão na instituição recebendo treinamento que é muito específico para o atendimento ao paciente Covid-19, desde paramentação até outras condutas especiais”, esclarece Vivian.

Baseado em levantamento da direção do HU de Londrina, com os novos números, o hospital dá um pulo de 297 para 451 leitos disponibilizados, enquanto atendimento de referência na rede de urgência e emergência, para uma população estimada em 2 milhões de habitantes de 96 municípios da macroorregião Norte do estado. O fato consolida o HU/UEL como o segundo maior hospital público do Paraná, 100% SUS.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!