O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) em Cascavel, no oeste do Paraná, suspendeu a visita aos pacientes internados por 15 dias a partir desta quarta-feira (17).
O acompanhamento de familiares nos internamentos também sofreu restrições e será permitido apenas em casos específicos, quando se tratar de crianças ou idosos, que têm direito a companhia. Caso autorizado, a pessoa não poderá revezar com outro familiar.
De acordo com a administração do hospital, a determinação foi tomada devido a situação emergencial causada pela pandemia do novo coronavírus. O objetivo é evitar a contaminação no ambiente hospitalar e garantir a saúde de servidores e pacientes.
A medida poderá ser prorrogada conforme a situação da pandemia no início de julho.
Cascavel é um dos município do Estado com maior números de casos de Covid-19 em relação ao número de habitantes. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira (17), já haviam sido confirmados 1356 infectados, 968 recuperados e 22 mortes.
Como ter informações dos pacientes?
A orientação é que para um familiar, previamente autorizado e cadastrado, entre em contato com o call center do HUOP para saber do estado de saúde do paciente. Os telefones disponíveis são 45. 3321-4682 ou 45. 3321-4695 e o horário de funcionamento é entre 7h e 19h.