
Médico constatou um hematoma no rosto da paciente e questionou a idosa. Ela relatou que foi agredida por um dos enfermeiros do plantão noturno
Uma idosa de 78 anos relatou ter sido agredida por um enfermeiro dentro de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O caso aconteceu no hospital do Servidor Municipal de São Paulo, no último fim de semana.
“Na manhã de domingo (16), após a troca do plantão, o médico constatou um hematoma no rosto da paciente Thereza de Jesus Garcia, internada na UTI da unidade. Questionada, a própria paciente relatou que foi agredida por um dos enfermeiros do plantão noturno. Diante da situação a unidade identificou e afastou imediatamente o funcionário”, diz a nota do hospital.
A unidade também afirmou que “está elaborando um relatório para notificar o Conselho Regional de Enfermagem sobre o ocorrido” e que o enfermeiro suspeito de agredir a idosa trabalha no hospital há 27 anos.
O hospital, então, segundo a nota, “comunicou a família da paciente e abriu uma sindicância administrativa para apurar o fato. Caso comprovada a agressão, serão tomadas as medidas cabíveis, como advertência, suspensão ou até mesmo exoneração do funcionário”.
Leia também
Câmera flagra homem batendo em idoso em São José dos Pinhais
Idoso bate na mulher por ela dançar com vassoura em Mandirituba