Um idoso residente no Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, de Campo Mourão, veio a óbito em decorrência do coronavírus. Ele estava internado na UTI COVID.
Em nota oficial, os responsáveis pelo asilo afirmam que até esta sexta-feira, 17, dos 55 idosos que vivem no lar, um testou positivo para a covid-19 e está internado na clínica Covid do Hospital Santa Casa. Sete outros idosos que vivem no lar também estão no Hospital Santa Casa, aguardando resultado do teste e um outro idoso encontra-se internado na Santa Casa, por outro diagnóstico. Ainda há 11 idosos isolados na instituição com sintomas gripais leves.
Ainda de acordo com a nota, todos os colaboradores ativos que apresentaram sintomas gripais foram afastados de suas atividades e passaram por consulta médica. O Lar dos Velhinhos informou ainda que desde o início da pandemia, estão tomando todos os cuidados e prevenção recomendados pela Organização Mundial da Saúde, Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária. Todos os idosos e colaboradores estão sendo testados e serão monitorados com o teste rápido a cada 7 dias.
A instituição relata que na última quinta-feira, 16, estiveram reunidos com o Secretário de Saúde, Secretária da Ação Social, Superintendente do Hospital Santa Casa e o Chefe da 11ª Regional de Saúde os quais, estão dando suporte, apoio técnico e insumos desde o início da pandemia. Nesta sexta, 17, tiveram o suporte da Dra. Bianca Galinari, médica da UTI Covid do Hospital Santa Casa, que realizou a avaliação de todos os idosos que estão isolados na Instituição e se colocou à disposição para qualquer eventualidade.