A Covid-19 segue fazendo vítimas e deixando marcas no Paraná. No último sábado (6), uma professora de educação infantil de Curitiba morreu após passar mais de 20 dias internada no Hospital Cruz Vermelha. Depois da despedida de Maria Aparecida das Graças Mega, de 51 anos, um irmão da vítima desabafou nas redes sociais.

“E ai meus caros como foi seu final de semana?
Foi na festinha com os amigos?
Deu aquela aglomerada pq não aguentava mais ficar em casa?
Chamou a família pro churras?
Nesse final de semana eu infelizmente perdi minha irmã”,

publicou Alan Mega.

Na publicação, o irmão da vítima alerta que a doença está por aí e a falta de distanciamento social causa mortes. Alan relembrou como a irmã gostava de viver e era cheia de energia.

“Uma jovem mulher de 51 anos que amava viver e nos deixou por conta dessa gripezinha, desse vírus inofensivo que todos que se aglomeram insistem em achar que nada acontece. É senhorita Maria Aparecida das Graças Mega… tu vai fazer muita falta guria”, completou.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Curitiba (Sismuc) informou nesta segunda-feira (8) sobre a morte da professora. Maria Mega, como era conhecida, trabalhava no Centro de Distribuição da Prefeitura, pelo Departamento de Logística da Secretaria Municipal de Educação. Durante a carreira, Maria também atuou no Banestado e o último CMEI havia sido o Vila Camargo.