A jovem Annie Holland, de 24 anos, descobriu uma doença rara e terminal. A moradora de Adelaide, na Austrália, não consegue comer nada há aproximadamente 10 anos. Ela descobriu a doença seis anos depois dos primeiros sintomas. 

Jovem descobriu doença terminal rara e não consegue comer há 10 anos
Annie descobriu a doença somente seis anos depois dos primeiros sintomas (Foto: reprodução / Anny Holland)

Em relato ao Daily Mail, Annie disse que percebeu os primeiros sintomas quando tinha apenas 12 anos. Ela revelou que começou a sentir tonturas, náuseas e problemas digestivos. Ela revelou também que sempre que come, sente vontade de vomitar. 

Quando completou 18 anos, a jovem que não consegue comer nada há 10 anos, descobriu que estava com Ganglionopatia Autoimune (GGA), uma doença extremamente rara e pouco compreendida no mundo. 

O que é a doença rara que afeta a jovem que não consegue comer nada há 10 anos

A GGA é uma doença que faz com que as células imunológicas do corpo, que protegem de infecções, ataquem de forma errada as células que controlam os funcionamentos dos órgãos. Em muitos casos, os pacientes sobrevivem apenas de seis a nove anos após o diagnóstico. 

Holland já trata a doença há mais de quatro anos e descobriu que sua condição é terminal. Nas redes sociais, ela compartilhou que os médicos e ela chegaram a conclusão que seria impossível reanimá-la caso o coração parasse de funcionar. 

Para continuar viva, Annie precisou inserir um tubo na veia perto do coração, que fornece nutrientes e líquidos que ela precisa através de uma volta. Essa é a única fonte de alimento dela desde os 14 anos. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.