Bryan Xavier, 23 anos, morador de Curitiba, contraiu dengue e Covid ao mesmo tempo no último mês. Tendo tomado duas doses da vacina de Covid anteriormente, o jovem ficou internado por 5 dias em situação grave.

Em entrevista exclusiva ao Portal RIC, Bryan revelou que todo o processo de recuperação foi difícil para ele. “Por causa dos leucócitos baixos, [senti] muita fraqueza, tontura, dor no corpo e nos olhos. Tomei dois tipos de antibióticos e mais de dois litros de soro a cada 6 horas”, revelou.

Bryan iniciou seu tratamento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o quadro dele se agravou e ele foi encaminhado para o Hospital Vita, onde ficou internado. “Ambas as clínicas me deram total suporte”, contou.

Enfim, Bryan foi liberado do hospital para continuar o tratamento em casa cinco dias após contrair dengue e Covid ao mesmo tempo. Esta quarta-feira (28) marca 12 dias do diagnóstico. “Estou em processo de recuperação ainda, muito fraco e não posso fazer muito esforço”, revelou Bryan. “Estou fazendo fisioterapia todos os dias um pouco para me reabilitar, além de tomar cuidado para a imunidade não baixar novamente.”

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.