
Mãe do rapaz disse que o filho sofre de esquizofrenia e confirmou que ele é usuário de drogas
Um jovem viciado em drogas e portador de esquizofrenia incendiou a casa onde morava com a avó no bairro Boqueirão, em Curitiba. O caso aconteceu no final da noite desta quarta-feira (15). O incêndio destruiu rapidamente o imóvel de aproximadamente 100 m². O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu evitar que as chamas atingissem as casas vizinhas.
Os moradores do bairro ficaram assustados com o fogo. Ao descobrirem que o incêndio foi provocado pelo neto usuário de drogas, a população ficou revoltada e agrediu o rapaz.
O autor do incêndio é Luiz Eduardo dos Santos, de 18 anos. Após as agressões ele teve que ser atendido pelos socorristas do Samu. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil em uma viatura da Guarda Municipal.
De acordo com testemunhas, o jovem chegou em casa sob o efeito de drogas e colocou fogo no carro da família, que estava estacionado na garagem. As chamas acabaram atingindo o teto e se espalharam pela casa toda.
A mãe do rapaz confirmou que o filho é viciado em drogas, que também apresenta um quadro esquizofrenia e estava morando com a avó, por que ficava mais calmo com ela.
A avó e o tio do jovem, que moravam com ele na casa, não devem prestar queixa. Luiz já foi internado outras vezes, mas em nenhum dos tratamentos conseguiu se livrar das drogas.