A 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá indeferiu nesta segunda-feira (22) liminar do Sindicato das Academias e Atividades Afins do Noroeste do Paraná que pedia o retorno das atividades presenciais nos espaços que prestam atividades de condicionamento físico e esportes.
Com a decisão, permanece vigente a suspensão das atividades presenciais nas academias de Maringá até 29 de março, conforme indicado no Decreto nº 674/2021 e prorrogado pelo decreto nº690/2021.
De acordo com a administração municipal, os decretos levam em consideração o risco de transmissão de coronavírus em espaços coletivos para prática de esporte e a necessidade de reduzir o volume de pessoas em atividades não domiciliares neste período.
No boletim desta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 340 novos casos de covid-19 e 12 mortes em decorrência da doença. Com a atualização, a cidade está com 3.868 casos ativos, ou seja, pessoas que têm o potencial de transmissão da doença. Ao todo, desde o início da pandemia, Maringá já registrou 110.944 casos do novo coronavírus e 647 óbitos.

Clique aqui para ver o boletim completo.
