O Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan registrou a morte de mais um interno nesta segunda-feira, 3, em decorrência da covid-19. Em nota divulgada pelo Hospital Santa Casa, onde a vítima estava internada, o idoso, de 86 anos, deu entrada no hospital no dia 21 de julho com coronavírus. Ele morreu hoje pela manhã.
Esta é a 4ª morte causada pela covid-19 entre internos do Lar dos Velhinhos. No dia 28 de julho, uma idosa de 77 anos, que também estava internada no mesmo hospital faleceu por conta da doença. O mesmo aconteceu com dois internos, ambos de 75 anos, que faleceram nos dias 17 e 25 de julho.
O Lar dos Velhinhos de Campo Mourão abriga 53 internos, sendo que 26 testaram positivos para coronavírus. Sete dos internos estão internados na enfermaria da Santa Casa e os demais positivados estão em isolamento dentro da própria instituição, assim como outros 12 que apresentam sintomas de gripe. Treze funcionários do Lar também testaram positivo para a covid-19 e um deles está internado na UTI. Há também um colaborador internado na enfermaria, sete em isolamento domiciliar e os demais estão curados da doença.