A cidade de Curitiba registrou nesta quinta-feira (3) o maior número de óbitos por coronavírus em 24 horas, foram 15 no total. Além disso, a capital do estado registrou mais 434 casos confirmados. Com a curva de contágio aumentando, entra em alerta também a situação dos leitos de UTI.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, a ocupação dos leitos de UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS) se aproxima dos 90% e apenas 35 leitos estão disponíveis.
Leitos de UTI em Curitiba
No boletim divulgado pela Prefeitura de Curitiba na tarde desta quinta-feira (2), a ocupação das UTIs exclusivas no SUS era de 81%, com 49 leitos livres. Entretanto, nesta sexta-feira (3) a situação se agravou e apenas 35 leitos estão disponíveis, com a ocupação chegando perto dos 90%.
A capital paranaense concentra o maior número de casos e mortes por complicações do coronavírus no estado. Ao todo, Curitiba já confirmou 5.957 casos e 167 pessoas perderam a vida. O número de recuperados é de 2.909.
Desde a última quarta-feira (1), entrou em vigor o decreto que determina medidas restritivas em Curitiba e região metropolitana. As novas determinações permitem apenas que atividades essenciais continuem funcionando e limita o número de pessoas no transporte público.