A Polícia Civil e a prefeitura de Arapongas, cidade que fica no Norte do Paraná, estão apurando uma situação que aconteceu neste final de semana. Uma lista com o nome dos infectados pelo novo coronavírus em Arapongas acabou circulando pelo Whatsapp. O responsável deve ser punido.
Conforme a prefeitura da cidade, foi aberto um procedimento administrativo para apurar quem vazou a lista com os nomes de infectados. A prefeitura de Arapongas já adiantou que vai descobrir e vai punir a pessoa responsável.
Conforme informou a prefeitura, a lista com os nomes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus começou a circular e foi parar também nas redes sociais. A prefeitura tomou conhecimento da lista depois que uma das pacientes recebeu uma ligação de uma amiga querendo saber seu estado de saúde.
A mulher contou que teria visto o nome da mulher na lista, a qual tinha, além do nome, endereço, telefone e até a data que receberam o resultado e o posto de saúde que foram atendidos. Por causa disso, a mulher procurou os meios de comunicação e a prefeitura descobriu a situação.
Conforme a prefeitura de Arapongas, algumas pistas já foram levantadas e a apuração segue. Os dados são sigilosos e a divulgação sem consentimento é ilegal, assim como o compartilhamento.
A situação também foi levada para que a Polícia Civil investigue. Caso algum morador tenha sido vítima, também pode procurar a delegacia de Arapongas para denunciar. Se você ver a lista, não compartilhe as informações, pois também pode acabar cometendo um delito.